PERSEGUIÇÃO POLICIAL TERMINA EM ACIDENTE E PRISÕES EM VISCONDE DO RIO BRANCO MG
- GUIA MIRAI
- há 1 hora
- 2 min de leitura

Por Guia Miraí
Na tarde desta quinta-feira, 4 de setembro, uma perseguição policial pelas ruas de Visconde do Rio Branco (MG) terminou em acidente e na prisão de dois homens, após uma intensa fuga em uma motocicleta.
Segundo informações da Polícia Militar, os suspeitos circulavam em direção ao bairro Rancho Verde quando, ao avistarem a viatura, retornaram bruscamente e iniciaram fuga em alta velocidade. A perseguição se estendeu por diferentes bairros da cidade, chegando até a região da Chácara.
Durante o trajeto, os indivíduos seguiram pela estrada que dá acesso à comunidade Rodeio das Pedras, mas novamente retornaram para o bairro Chácara. Nas proximidades de uma igreja da região, por pouco não se envolveram em um grave acidente, enquanto eram acompanhados de perto pela viatura.
Na tentativa de despistar a polícia, os fugitivos seguiram em direção ao centro da cidade. No entanto, ao chegar à esquina do Caminho da Vovó com a Ponte do Carrapicho, o condutor entrou na contramão e acabou sendo interceptado. Sem conseguir realizar a curva, a motocicleta perdeu o controle e colidiu, derrubando os ocupantes.
Já no solo, os dois homens foram contidos pelos policiais. Com eles, foi encontrada uma bolsa contendo diversas buchas de substâncias entorpecentes, que foram apreendidas.
Os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e foram socorridos pelo Samu, sendo levados ao Hospital São João Batista. Após atendimento médico, tiveram o flagrante ratificado e foram encaminhados para a Penitenciária de Ubá (MG).
Durante a ocorrência, o trânsito chegou a ser interrompido por alguns minutos no sentido bairro Chácara – Nova Rio Branco, mas foi liberado em seguida.
Nenhum policial ficou ferido na ação.
A Polícia Militar destacou que a ação resultou na retirada de entorpecentes de circulação e na prisão de dois indivíduos que apresentavam risco à segurança da comunidade.