MENINA DE 10 ANOS É BALEADA NA CABEÇA DURANTE ATAQUE A CARRO EM PORTO FORME E SUSPEITO É PRESO
- GUIA MIRAI

- 16 de jun.
- 2 min de leitura
Polícia investiga motivação do crime, que aconteceu em estrada entre Diogo Vasconcelos e Porto Firme, em Minas Gerais

Uma menina de apenas 10 anos foi baleada na cabeça na tarde do último domingo (15), durante um ataque a tiros contra o carro em que ela estava com o pai, na estrada que liga as cidades de Diogo Vasconcelos e Porto Firme, na Zona da Mata mineira. O principal suspeito, um homem de 34 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil.
Imagens de câmeras de segurança instaladas na rodovia registraram parte da ação criminosa. No vídeo, é possível ver dois veículos transitando pela estrada e, em seguida, são ouvidos diversos disparos de arma de fogo.
De acordo com a Polícia Militar, o pai da criança, um vendedor de 46 anos, relatou que conduzia o carro de volta para casa quando percebeu que estava sendo seguido por outro veículo em alta velocidade. Ao se aproximar, o motorista suspeito ultrapassou e atravessou o carro na frente do automóvel da vítima, descendo logo em seguida.
O vendedor contou aos policiais que, ao pensar se tratar de uma tentativa de assalto, acelerou para fugir do local. Neste momento, o suspeito efetuou vários disparos na direção do veículo. Um dos tiros atravessou o para-brisa e atingiu a menina, que estava no banco dianteiro, na cabeça.
Desesperado, o pai dirigiu rapidamente até o hospital mais próximo, onde a menina recebeu os primeiros atendimentos médicos. Ela segue internada, em estado considerado grave.
Suspeito preso
Após o crime, a Polícia Militar foi acionada e iniciou diligências para localizar o autor dos disparos. O suspeito, de 34 anos, foi localizado e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil em Viçosa, onde teve a prisão em flagrante ratificada.
A motivação para o crime ainda é desconhecida. As autoridades trabalham para esclarecer se a ação foi motivada por desentendimentos anteriores, crime de trânsito, tentativa de assalto ou outro motivo.
Investigação
Em nota, a Polícia Civil informou que equipes da perícia técnica estiveram no local do crime para realizar a coleta de vestígios e outros elementos que possam contribuir para a investigação.
O delegado responsável pelo caso destacou que testemunhas estão sendo ouvidas e que o trabalho agora é esclarecer o que levou o suspeito a agir de forma tão violenta, além de avaliar se houve intenção específica contra as vítimas ou se o ataque foi aleatório.
A Polícia Civil segue apurando o caso, enquanto a comunidade local, consternada, se mobiliza em correntes de oração pela recuperação da menina.
GUIA MIRAI









Comentários