top of page
  • Foto do escritorGUIA MIRAI

INMET ALERTA PARA POSSIBILIDADE DE TEMPESTADE


Os locais que poderão ser afetados incluem os municípios de Mirai, Cataguases, Leopoldina, Juiz de Fora, Muriaé, Ubá e seus arredores no estado de Minas Gerais, além de todo o estado do Rio de Janeiro.


Mídia Mineira - Notícias de Cataguases e Região


Drogaria Santa Rita RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

INMET alerta para possibilidade de tempestade

em sexta-feira, outubro 13, 2023


Os locais que poderão ser afetados incluem os municípios de Cataguases, Leopoldina, Juiz de Fora, Muriaé, Ubá e seus arredores no estado de Minas Gerais, além de todo o estado do Rio de Janeiro.



O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um aviso importante na manhã de hoje, alertando para a possibilidade de tempestade que poderá afetar diversas regiões do Brasil. O aviso tem início nesta sexta-feira, 13 de outubro de 2023 às 09h21min e término amanhã, 14 de outubro de 2023 às 10h00min.


De acordo com o INMET, as condições meteorológicas adversas esperadas incluem chuvas intensas, ventos fortes e a possibilidade de queda de granizo. Os principais impactos previstos abrangem o risco de cortes no fornecimento de energia elétrica, danos em plantações, queda de árvores e o potencial para alagamentos em algumas áreas.


Os principais aspectos do aviso incluem:


Chuvas Intensas: Espera-se que a região afetada receba chuvas com uma intensidade entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia. Isso pode resultar em acumulações significativas de água, aumentando o risco de inundações em áreas de maior vulnerabilidade.


Ventos Fortes: Ventos intensos, com velocidades variando entre 60 e 100 km/h, são uma parte importante desta previsão. Esses ventos podem causar danos a estruturas, árvores e linhas de energia.


Granizo: A previsão também inclui a possibilidade de queda de granizo, que pode causar danos a propriedades, veículos e cultivos agrícolas.


Os locais que poderão ser afetados por essa tempestade incluem os municípios de Mirai, Cataguases, Leopoldina, Juiz de Fora, Muriaé, Ubá e seus arredores no estado de Minas Gerais, além de todo o estado do Rio de Janeiro. Regiões do sul e triângulo mineiro também estão sob alerta, bem como parte do estado de Goiás.


Áreas Afetadas:

Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Central Mineira, Zona da Mata, Sul Goiano, Campinas, Oeste de Minas, Sul/Sudoeste de Minas, Centro Norte de Mato Grosso do Sul, Sul Espírito-santense, Campo das Vertentes, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Sudeste Mato-grossense, Metropolitana de Belo Horizonte, Araraquara, Sul Fluminense, Vale do Paraíba Paulista, Leste de Mato Grosso do Sul, Noroeste Fluminense, Baixadas, Centro Fluminense, Noroeste Goiano, Metropolitana do Rio de Janeiro, Macro Metropolitana Paulista, Norte Fluminense, Centro Goiano, Piracicaba.


Instruções:

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).


GUIA MIRAI

Commentaires


bottom of page