INCÊNDIOS CRIMINOSOS SÃO COMBATIDOS EM GUIRICEMA MG
- GUIA MIRAI

- 8 de set.
- 2 min de leitura

Por Guia Miraí
(Com informações da Defesa Civil)
Na noite da última quinta-feira (6), a cidade de Guiricema foi palco de uma série de incêndios criminosos que colocaram em risco a segurança de moradores e geraram prejuízos materiais. Os focos de incêndio foram registrados nas ruas Joaquim Murtinho e José Geraldo de Andrade, ambas localizadas no bairro Taquaruçu, Zona Urbana de Guiricema. Além disso, na Zona Rural, na divisa com Visconde do Rio Branco, também ocorreram focos de incêndio. A Defesa Civil local, com o apoio de populares do NUPDEC, atuou diretamente no combate aos focos.
De acordo com relatos anônimos de moradores, os suspeitos responsáveis pelos incêndios são conhecidos por cometerem o mesmo crime repetidamente na região. Esses atos criminosos vêm se tornando uma constante, aumentando as preocupações com a segurança pública e o impacto ambiental.
A Polícia Militar de Guiricema, junto aos Bombeiros Militares, esteve no local e conseguiu debelar os focos de incêndio que estavam próximos a residências. O órgão de segurança orienta que os proprietários de imóveis que sofreram danos materiais devido aos incêndios registrem a ocorrência e solicitem o ressarcimento dos prejuízos. Além disso, caso identifiquem suspeitos envolvidos nesses atos criminosos, é importante que procedam com a denúncia.
As investigações seguem a cargo da Polícia Civil, e os responsáveis poderão ser processados por crimes ambientais, devido aos danos causados às áreas afetadas pelos incêndios. A população foi orientada a acionar o Corpo de Bombeiros pelo número 193, uma vez que os bombeiros são os profissionais habilitados para realizar as intervenções necessárias, especialmente durante o período noturno, quando os incêndios podem se espalhar com maior rapidez.
A Defesa Civil também pediu à população que, em situações de incêndios, não entrem em locais de risco, já que a prioridade é evitar que novos focos se espalhem e garantir a segurança de todos.









Comentários