HOMEM É PRESO AO SER FLAGRADO COLOCANDO FOGO EM ÁREA DE VEGETAÇÃO NA BR-116, EM LEOPOLDINA
- GUIA MIRAI

- 5 de ago.
- 1 min de leitura

Por Guia Miraí
(com informações de O Vigilante Online)
Um homem de 29 anos foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (4) após ser surpreendido ateando fogo em uma área de vegetação localizada às margens da BR-116, nas proximidades do Condomínio Villagio Real, em Leopoldina.
De acordo com informações da Guarda Civil Municipal (GCM), a prisão ocorreu após o recebimento de uma denúncia anônima feita por telefone. A equipe de agentes — composta por Sentineli, De Paula e Oliveira — foi imediatamente acionada e se deslocou até o local indicado. Ao chegarem, os guardas constataram a veracidade da denúncia e encontraram o suspeito ainda no ato, ateando fogo na mata.
O homem foi detido em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas legais cabíveis. Até o momento, a motivação da ação criminosa não foi divulgada pelas autoridades e o caso permanece sob investigação.
A área atingida pelas chamas ainda não teve sua extensão divulgada. O Corpo de Bombeiros não precisou ser acionado, já que as chamas foram controladas no local. A GCM reforça a importância da colaboração da população por meio de denúncias, principalmente em um período crítico de seca, em que o risco de incêndios em vegetações aumenta consideravelmente.
A prática de atear fogo em vegetações é crime ambiental, previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), e pode resultar em penas que incluem reclusão e multas severas.









Comentários