top of page
logo branca.png

Em Mirai, um Homem foi preso após atacar ex-companheira com facão dentro de padaria no centro da cidade

  • Foto do escritor: GUIA MIRAI
    GUIA MIRAI
  • 12 de dez. de 2025
  • 2 min de leitura

Por Guia Miraí

(Com informações da PMMG)


Um homem de 40 anos foi preso pela Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (12), por tentar matar a ex-companheira, de 26 anos, dentro de uma padaria no Centro de Miraí. A ocorrência foi registrada como feminicídio tentado.


De acordo com o registro policial policial, o homem entrou na padaria por volta das 8h10 da manhã, na Rua Dr. Resende e teria iniciado o ataque contra a vitima. A mulher correu e tentou se proteger em um banheiro do estabelecimento, mas o agressor arrombou a porta e desferiu vários golpes de facão, provocando diversas lesões.


Ainda conforme o histórico, a tentativa de homicídio não se consumou possivelmente devido à intervenção de pessoas que estavam no local e tentaram ajudar a vítima durante a agressão. Após o ataque, o homem fugiu em um Renault Logan, enquanto a mulher foi socorrida por populares e levada ao Hospital de Miraí.


Assim que acionada, a Polícia Militar iniciou uma operação para localizar e interceptar o suspeito. A corporação informou que conseguiu localizar e prender o homem enquanto ele tentava escapar pela estrada que liga Cataguases a Dona Euzébia. Após a abordagem, ele foi encaminhado para a Delegacia de Cataguases, onde foram adotados os procedimentos de flagrante.


Durante a ação, foram apreendidos uma faca e um celular. O veículo foi removido e homem foi preso


O homem já possuía uma medida protetiva que foi quebrada por algumas vezes durante a semana.


O estado de saúde da vítima não foi detalhado no resumo do registro, e o caso seguirá para apuração pela Polícia Civil, que deve ouvir testemunhas, reunir elementos do ocorrido e encaminhar o procedimento para análise do Ministério Público e do Poder Judiciário.


Se você sofre ou presencia violência contra a mulher: procure ajuda imediatamente. Ligue 190 (emergência), 180 (Central de Atendimento à Mulher) ou 197 (Polícia Civil, em MG).

Comentários


bottom of page