top of page
logo branca.png

DONO DA ULTRAFARMA E EXECUTIVO DA FAST SHOP SÃO PRESOS EM OPERAÇÃO CONTRA ESQUEMA MILIONÁRIO

  • Foto do escritor: GUIA MIRAI
    GUIA MIRAI
  • 12 de ago.
  • 1 min de leitura
ree

Por Guia Miraí

(Com informações de O Tempo)


Em uma operação do Ministério Público de São Paulo (MPSP) e da Polícia Militar, denominada "Operação Ícaro", o fundador da Ultrafarma, Sidney Oliveira, e o diretor da Fast Shop, Mario Otávio Gomes, foram presos na manhã desta terça-feira, 12 de agosto. A ação tem como objetivo desarticular um esquema de corrupção que, segundo as investigações, teria movimentado cerca de R$ 1 bilhão em propinas desde 2021.


Além dos dois empresários, um auditor fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, identificado como o principal operador do esquema, também foi preso. A investigação aponta que o auditor fiscal manipulava processos administrativos para facilitar a quitação de créditos tributários para as empresas em troca de propinas.


Os três indivíduos foram detidos sob mandados de prisão temporária e poderão responder pelos crimes de corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro. A operação também cumpriu mandados de busca e apreensão nas sedes das empresas investigadas.


A Secretaria da Fazenda de São Paulo informou que instaurou um processo administrativo para investigar a conduta do servidor e solicitou ao MPSP o compartilhamento de informações sobre o caso.


As empresas Ultrafarma e Fast Shop ainda não se pronunciaram sobre o ocorrido. As investigações da Operação Ícaro seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos.

Comentários


bottom of page