CLEITINHO, NIKOLAS E LULA SE UNEM EM DEFESA DE VETO QUE EVITA AUMENTO NA CONTA DE LUZ
- GUIA MIRAI
- 21 de jun.
- 2 min de leitura

Em um raro alinhamento político entre parlamentares de campos opostos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o senador Cleitinho (Republicanos-MG) e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) defenderam a manutenção de um veto presidencial que visa impedir aumentos na conta de luz dos brasileiros.
O veto diz respeito a uma proposta aprovada anteriormente pelo Congresso Nacional que obrigava a compra de energia elétrica de determinadas fontes, o que, segundo o governo federal, resultaria em um custo adicional de produção e, consequentemente, em elevações significativas nas tarifas de energia nos próximos anos. A estimativa de impacto seria da ordem de R$ 197 bilhões.
O senador Cleitinho foi um dos primeiros a se manifestar nas redes sociais. “R$ 197 bilhões para poder beneficiar alguns amigos do rei e ferrar o povo brasileiro. O Lula fez certo e vetou, mas o Congresso derrubou o veto. Eu não sou aliado do Lula, mas sou a favor do povo”, declarou o parlamentar mineiro, que reforçou estar agindo em defesa dos interesses da população.
Já o deputado Nikolas Ferreira, conhecido por sua oposição ao governo Lula, também saiu em defesa da manutenção do veto. Em vídeo divulgado nas redes sociais, afirmou ter votado a favor da posição do presidente por “coerência” e para evitar a responsabilização indevida pela possível derrubada do veto. “Fui a favor da manutenção do veto, e isso pode ser facilmente visualizado no site do Congresso Nacional. Mesmo sendo opositor do Lula, votei para manter o seu veto, simplesmente por coerência”, explicou.
A atitude de ambos os parlamentares foi destacada nas redes sociais por rompimento momentâneo das barreiras ideológicas, com foco em uma pauta comum: evitar um aumento significativo no custo da energia elétrica para os brasileiros.
GUIA MIRAÍ
Comments