top of page
logo branca.png

ANVISA SUSPENDE CINCO LOTES DE MEDICAMENTOS FABRICADOS EM MINAS DEVIDO À FRAGILIDADE DE AMPOLAS DE VIDRO

  • Foto do escritor: GUIA MIRAI
    GUIA MIRAI
  • 16 de nov.
  • 1 min de leitura
ree

Por Guia Miai

(Com Informações do G1)


Recolhimento de lotes de furosemida injetável foi iniciado de forma voluntária e preventiva pela empresa, devido a 'indicativos de possível fragilidade do vidro'.


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão da comercialização, da distribuição e do uso de cinco lotes de furosemida injetável, fabricados pela empresa Hypofarma em Ribeirão das Neves, na Grande BH.


O medicamento é um diurético e anti-hipertensivo amplamente utilizado em hospitais e clínicas para o tratamento de edemas, insuficiência cardíaca aguda e crises hipertensivas.


Segundo o texto da Anvisa que determina a suspensão dos lotes, o recolhimento foi iniciado de forma voluntária e preventiva pela empresa, devido a indicativos de fragilidade do vidro das ampolas.


Em nota, a empresa afirmou que não há queixas ou eventos adversos relacionados ao produto e que outros lotes não foram afetados.


A decisão, publicada no Diário Oficial da União no dia 6 de novembro, abrange os lotes 25060692, 25060693, 25060694, 25060695 e 25060696 de furosemida injetável de 10 mg/ml, vendida em caixas com 100 ampolas de 2 mL.


No dia 17 de setembro, a Anvisa já havia determinado a suspensão de outro lote do mesmo medicamento, o 24111911, após a confirmação da presença de material semelhante a caco de vidro dentro dos recipientes.r

 
 
 

Comentários


bottom of page