top of page
  • Foto do escritorGUIA MIRAI

- ANALISE SOCIAL - PERDIDOS NO MAR: O DESCASO POR CONTA DA POBREZA NO MUNDO


Neste domingo (19), 5 homens ricos se aventuram numa excursão exótica e milionária para visitar os destroços do navio Titanic.


O que se vê é uma cobertura 24 horas por dia da mídia sobre o caso e não se fala mais em nada.


Observe e analise se você sabia desse outro caso aqui:


Há cerca de uma semana, ocorreu um grande naufrágio na costa da Grécia, com refugiados e imigrantes vindos de zonas pobres e em conflito. 750 estavam a bordo, pelo menos 100 eram crianças. Centenas morreram. Pouca atenção da mídia.


O naufrágio de um barco com migrantes na Grécia, que deixou pelo menos 78 pessoas mortas, segue com centenas de desaparecidos. Até agora, 104 pessoas que estavam a bordo do barco que viajava da Líbia para a Itália foram resgatadas mas, nesta quinta-feira (15/6) navios de resgate se espalharam em busca de outros passageiros. Segundo a BBC, até 100 crianças podem estar entre o número total de migrantes que estavam no barco.


A agência de migração da ONU, conhecida como IOM, estimou que a embarcação transportava de 700 a 750 pessoas, incluindo pelo menos 40 crianças, com base em entrevistas com sobreviventes. Entretanto, o médico sênior do Kalamata General Hospital, que tratou os sobreviventes, disse à BBC que cerca de 100 crianças estavam no navio. "Eles (os sobreviventes) nos disseram que havia crianças no fundo do navio. Crianças e mulheres", relatou o médico ao jornal britânico.


As autoridades temem que muitas pessoas possam ter ficado presas abaixo do convés. Se confirmado, isso tornaria a tragédia uma das piores já registradas no Mediterrâneo.


Isso é o retrato do mundo hoje!

Onde pessoas de periferia se perdem por falta de atenção, de humanidade, respeito e atenção.


Enquanto ricos, multimilhonários tem investimento até de outros países para serem achados vivos, pessoas pobres são deixadas a Mercer da sorte por conta da sua pobreza e outros vários fatores que levam a esse descaso.


É lamentável em um mundo que declaramos mudança, empatia, igualdade, vemos tanta atrocidades por conta da desigualdade social.


GUIA MIRAI

Comentarios


bottom of page