ADOLESCENTE MORRE APÓS ESMAGAR BORBOLETA E INJETAR LÍQUIDO NO CORPO
- GUIA MIRAI

- 18 de fev. de 2025
- 1 min de leitura
Vítima reproduziu desafio que viu na internet

Um menino, de 14 anos, morreu nesta quinta-feira (13) em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, após sofrer uma infecção generalizada causada por injetar uma mistura no próprio corpo. Ele estava internado havia sete dias no Hospital de Base.
O jovem, identificado como Davi Nunes Moreira, era natural de Planalto, na Bahia. Segundo informações, ele esmagou uma borboleta morta, misturou com água e injetou a solução na veia. O ato fazia parte de um desafio divulgado na internet.
Davi foi diagnosticado com uma infecção severa, que rapidamente se espalhou pelo corpo, levando a complicações irreversíveis. O corpo do adolescente foi entregue à família na última sexta-feira (14).
Especialistas alertam para o risco de injetar substâncias não esterilizadas no organismo. O professor Marcelo Duarte, diretor do Museu de Zoologia da USP, explica que insetos podem conter substâncias tóxicas.
– Ao injetar uma substância desconhecida, a pessoa corre o risco de ter reações alérgicas severas, infecções e, em alguns casos, complicações fatais – afirmou o especialista
Além disso, qualquer líquido sem tratamento adequado pode causar infecções graves, especialmente ao entrar na corrente sanguínea.
GUIA MIRAÍ
(com informações de Pleno News)









Comentários