top of page
logo branca.png

Acesso a Piúma pela BR-101 sofre mudança a partir desta sexta-feira; veja como fica o desvio

  • Foto do escritor: GUIA MIRAI
    GUIA MIRAI
  • há 1 hora
  • 2 min de leitura

Por Guia Miraí


Motoristas que utilizam a BR-101 para acessar o município de Piúma, no Sul do Espírito Santo, devem ficar atentos a uma importante alteração no tráfego a partir desta sexta-feira (30). A mudança ocorre no acesso à rodovia ES-375, na altura do km 370,2 da BR-101, e faz parte das obras de duplicação do trecho Sul da rodovia federal.


De acordo com a concessionária Ecovias Capixaba, responsável pela administração da BR-101 no Espírito Santo, a modificação é provisória, mas necessária para o avanço das obras entre os municípios de Anchieta e Iconha. A previsão é que todo o trecho esteja concluído até o fim de 2026.


O que muda para quem vai a Piúma?


Com a nova configuração, o retorno em nível atualmente utilizado por motoristas que seguem no sentido Rio de Janeiro e acessam Piúma será desativado. A partir disso, os condutores deverão seguir um novo trajeto:

• Continuar pela BR-101 até o km 373,6;

• Realizar o retorno sob os viadutos de acesso a Iconha;

• Voltar pela pista no sentido Norte;

• Em seguida, acessar a ES-375 para entrar em Piúma.


Segundo a concessionária, o local contará com reforço na sinalização, tanto vertical quanto horizontal, para orientar os motoristas e garantir a segurança viária durante o período de mudanças.


A alteração no tráfego é necessária para a construção de um novo viaduto de retorno, além da execução de obras de contenção e aterros previstos no projeto de duplicação da BR-101. A intervenção faz parte de um conjunto de melhorias que buscam aumentar a fluidez do tráfego e reduzir o risco de acidentes em um trecho considerado estratégico para a mobilidade regional.


A Ecovias Capixaba orienta que os motoristas redobrem a atenção, respeitem a sinalização instalada no local e, sempre que possível, programem seus deslocamentos com antecedência. Em caso de dúvidas, os usuários podem buscar informações pelos canais oficiais da concessionária.

Comentários


bottom of page