SETE CRIANÇAS SÃO RESGATADAS EM SITUAÇÃO DE ABANDONO EM TEBAS, DISTRITO DE LEOPOLDINA
- GUIA MIRAI

- 20 de jul.
- 1 min de leitura

Por GUIA Miraí
(Com Informações de Liriane Rodrigues)
Sete crianças, com idades entre 1 e 11 anos, foram encontradas sozinhas em uma casa no distrito de Tebas, em Leopoldina (MG), na manhã deste sábado (19). O local apresentava condições precárias, com muita sujeira, mau cheiro e objetos espalhados. Entre as crianças estava uma menina de 6 anos com deficiência — ela não fala, não anda, tem apenas um braço e foi encontrada em um sofá.
O resgate foi feito por equipes da Guarda Civil Municipal, do Conselho Tutelar e da Assistência Social, acionadas após denúncias de vizinhos. Os relatos indicavam que os menores estavam sozinhos desde as 7h da manhã.
Segundo as autoridades, o imóvel abriga normalmente dez crianças e duas mulheres. Cerca de 40 minutos após a chegada das equipes, outros três menores, de 12 e 13 anos, chegaram acompanhados de uma mulher de 51 anos — mãe de algumas das crianças e avó de outras. Ela alegou que havia saído para trabalhar e que os filhos estavam sob responsabilidade da filha de 26 anos, que apareceu cerca de uma hora depois, mas preferiu não prestar esclarecimentos.
Não seria a primeira vez que a família deixa as crianças desacompanhadas. As duas mulheres foram presas por abandono de incapaz e encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina. As crianças foram levadas para abrigos da cidade.
A Polícia Civil investiga o caso.









Comentários