Polícia de Mirai apreende motocicleta clonada e prende suspeito na zona rural de Miraí
- GUIA MIRAI

- há 2 dias
- 2 min de leitura
Por Guia Miraí
(Informações da PMMG)
A Polícia Militar de Minas Gerais apreendeu uma motocicleta com sinais de clonagem e prendeu um homem de 54 anos na tarde desta sexta-feira (3), na Estrada Vicinal do Santo Antônio do Rio Preto, localidade de Patrimônio, zona rural do município de Miraí.
De acordo com a 4ª RPM / 68º BPM / 146ª Cia / 3º Pelotão PM, a ação teve início após denúncia indicando a possível circulação de um veículo clonado na região. Durante o patrulhamento e as diligências, os militares levantaram a placa de uma motocicleta suspeita e realizaram consultas nos sistemas informatizados Hélios e Córtex.
As verificações apontaram que o mesmo veículo havia sido flagrado por câmeras de monitoramento em cidades diferentes — Guanhães/MG e Muriaé/MG — em horários incompatíveis, considerando a grande distância entre os municípios. O fato reforçou a suspeita de adulteração de sinal identificador de veículo automotor (clonagem).
Com o apoio da guarnição policial do município onde estava registrado o veículo original, os militares conseguiram contato com o verdadeiro proprietário da motocicleta Honda CG 160 Fan, cor prata, placa SHS4F73, conforme o boletim de ocorrência BOS nº 2026-000309894-001, confirmando que se tratava de um caso de clonagem.
Na sequência, a motocicleta suspeita — o veículo “clone” — foi localizada na zona rural de Patrimônio. Durante a fiscalização, os policiais constataram rasura nos números finais do chassi, além de erro na leitura do QR Code, entre outros indícios de adulteração.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado inicialmente ao hospital para atendimento médico de praxe, sendo expedido o Auto de Corpo de Delito (ACD). Após o registro da ocorrência, ele foi apresentado à Delegacia de Polícia Judiciária de Leopoldina para as demais providências legais.
A motocicleta foi removida por um auto socorro credenciado e permanecerá apreendida para posterior realização de perícia técnica, conforme determinação da autoridade policial.









Comentários