OPERAÇÃO PRENDE SUSPEITOS DE PED0FILIA EM ASTOLFO DUTRA, PIRAÚBA E JUIZ DE FORA
- GUIA MIRAI

- 22 de ago.
- 1 min de leitura

Por Guia Miraí
(Com informações de Ascom PCMG)
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na manhã de quarta-feira (20/8), a Operação Sugar Daddy, voltada ao combate à pedofilia e à exploração sexual infantil. A ação ocorreu de forma simultânea em três municípios da Zona da Mata: Astolfo Dutra, Piraúba e Juiz de Fora.
Coordenada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Juiz de Fora, a operação teve como objetivo o cumprimento de três mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Durante as diligências, foram recolhidos celulares, computadores e diversos materiais de cunho criminalístico, que agora passarão por análise pericial.
A delegada Alessandra Azalim, titular da Deam em Juiz de Fora, ressaltou o simbolismo da ação, realizada em pleno Agosto Lilás – mês dedicado à conscientização e ao enfrentamento da violência contra mulheres e meninas.
"A operação vem reforçar que a prática de registrar cenas de intimidade envolvendo crianças e adolescentes é crime. O registro não autorizado da intimidade sexual é uma infração penal grave, com sérias consequências que vão desde pena de reclusão até multas substanciais”, destacou a delegada.
A PCMG reforça que operações como a Sugar Daddy fazem parte de um esforço permanente de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, buscando não apenas reprimir os crimes, mas também conscientizar a sociedade sobre a importância da denúncia.
Casos suspeitos de exploração sexual infantil podem ser denunciados anonimamente por meio do Disque 100, da Polícia Civil (197) ou diretamente nas delegacias.









Comentários