top of page
logo branca.png

NAMORADA VIRTUAL DE ADOLESCENTE QUE COMETEU TRIPLO HOMICÍDIO EM ITAPERUNA ASSISTIU TUDO POR CHAMADA DE VÍDEO

  • Foto do escritor: GUIA MIRAI
    GUIA MIRAI
  • 30 de jun.
  • 2 min de leitura
ree

A Polícia Civil de Mato Grosso ouviu, na última quinta-feira (26), a adolescente de 14 anos apontada como namorada virtual do jovem que assassinou o pai, a mãe e o irmão de apenas três anos no distrito de Comendador Venâncio, em Itaperuna (RJ). O crime brutal ocorreu no sábado anterior (21) e, segundo as investigações, foi acompanhado pela garota em tempo real, por meio de uma chamada de vídeo.


Moradora de Água Boa, a cerca de 736 km de Cuiabá, a adolescente prestou depoimento por cerca de duas horas, acompanhada pela mãe. Durante a oitiva, ela confessou que sabia de cada detalhe do plano e que assistiu aos assassinatos enquanto conversava com o namorado, como se fizesse parte de uma realidade paralela ou de um jogo.


O casal mantinha um relacionamento virtual desde os oito anos, iniciado em um jogo online. Segundo o próprio autor do crime, a motivação teria sido a proibição dos pais em permitir que ele viajasse para encontrar a garota no Mato Grosso. Após cometer os assassinatos, o adolescente tentou ocultar os corpos em uma cisterna nos fundos da residência e chegou a procurar a polícia com a avó, simulando o desaparecimento da família. No entanto, diante das evidências, acabou confessando.


O menor está internado provisoriamente por 45 dias no Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas) e responderá por atos infracionais análogos a triplo homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Já a adolescente foi liberada após o depoimento, mas as mensagens trocadas entre os dois seguem sob análise.


O caso segue em investigação pelas autoridades do Rio de Janeiro e de Mato Grosso. Nenhum diagnóstico clínico foi concluído até o momento, e a frieza demonstrada por ambos continua intrigando os investigadores.


GUIA MIRAI

Comentários


bottom of page