top of page
logo branca.png

MOTORISTA ENVOLVIDO NO ACIDENTE FATAL EM SERENINHO É INDICIADO

  • Foto do escritor: GUIA MIRAI
    GUIA MIRAI
  • 17 de jul.
  • 1 min de leitura

Ele vai responder por homicídio doloso, informou o delegado.

ree

Por Guia Miraí

(Com informações de Marcelo Lopes - Foto: PCMG)


A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Polícia em Cataguases, concluiu o inquérito que investigava um grave acidente de trânsito ocorrido em 7 de julho de 2025, na rodovia MG-447, na localidade conhecida como Sereninho, em Cataguases, que resultou na morte de Celsimar Silva Souza, de 54 anos de idade, que conduzia sua motocicleta.


De acordo com as investigações conduzidas pelo delegado Conrado Guedes, o motorista responsável pela colisão estava embriagado, dirigia sem habilitação e trafegava na contramão no momento do impacto. Conforme revelou, a investigação foi pautada na análise de provas técnicas, depoimentos e laudos periciais.


O laudo da perícia confirmou que o automóvel seguia em trajetória irregular, o que contradiz versões anteriores dadas pelo investigado. A colisão frontal causou a morte imediata do condutor da motocicleta.


Também foi identificado que o motorista possui antecedente recente por embriaguez ao volante, agravando ainda mais a gravidade da conduta. Para Conrado Guedes, a soma de fatores como o uso de álcool, a direção sem habilitação, a contramão e o histórico criminal demonstra “o absoluto desprezo do investigado pela vida humana e pela ordem pública”.


Com base no conjunto de provas, o motorista foi indiciado por homicídio doloso na modalidade de dolo eventual — quando o autor assume o risco de provocar a morte —, conforme o artigo 121 do Código Penal. O inquérito já foi encaminhado ao Poder Judiciário, e o investigado permanece preso preventivamente, à disposição da Justiça.

Comentários


bottom of page