Os moradores da Rua Afonso Alves Pereira, localizada próxima à empresa Doces Mirahy, enfrentam uma situação delicada e persistente: um vazamento de esgoto que vem causando transtornos há mais de seis meses. A comunidade já registrou o problema em vídeo, evidenciando o impacto na qualidade de vida da região, que sofre com o mau cheiro constante e a presença de água contaminada.
De acordo com os relatos, o problema do esgoto já é recorrente. Os moradores afirmam que, mesmo após diversas solicitações à Prefeitura de Miraí, a situação ainda não foi resolvida. O órgão responsável já esteve no local em várias ocasiões realizando reparos, mas as soluções aplicadas não têm sido suficientes para acabar com o problema definitivamente.
“É impossível conviver com esse mau cheiro. Não podemos abrir as janelas ou mesmo sair para a rua sem sentir o desconforto. Além disso, o esgoto acumulado pode trazer doenças”, relatou um morador que preferiu não se identificar.
O esgoto a céu aberto tem causado não apenas desconforto, mas também preocupação com a saúde pública. O acúmulo de esgoto pode atrair insetos e pragas, além de representar um risco de proliferação de doenças, como leptospirose e dengue, em períodos de chuva.
Além disso, o problema afeta a imagem da rua, que se encontra próximo a uma empresa tradicional da cidade, e prejudica o bem-estar geral da população.
O que dizem os especialistas?
Engenheiros sanitaristas apontam que vazamentos recorrentes como este, podem ser resultado de falhas no planejamento ou manutenção inadequada da rede de esgoto.
Enquanto aguardam uma solução definitiva, os moradores esperam por maior atenção das autoridades locais. Eles também pedem transparência no processo de resolução do problema, incluindo prazos claros para a implementação das melhorias prometidas.
GUIA MIRAI
Comentarios