top of page
logo branca.png

MAX, CACHORRO QUE SOFREU ATAQUE A FACA EM MIRAI, SE RECUPERA E SERÁ COLOCADO PARA ADOÇÃO

  • Foto do escritor: GUIA MIRAI
    GUIA MIRAI
  • há 1 dia
  • 2 min de leitura
ree

Por Guia Miraí


O cachorro que foi esfaqueado por um homem de 51 anos na noite do último sábado, 11 de outubro, em Miraí, está se recuperando bem e deverá ser encaminhado para adoção responsável nos próximos dias. O caso gerou grande comoção nas redes sociais e reacendeu o debate sobre os maus-tratos a animais na região.


Segundo informações da Polícia Militar, o animal foi ferido com uma faca e encontrado com um corte superficial no dorso. Ele foi imediatamente resgatado e levado para atendimento em uma clínica veterinária particular, onde segue em observação e tratamento. Os veterinários informaram que o cachorro Max, responde bem aos cuidados.


Após o resgate, ONG SOS Animais passou a acompanhar o caso e divulgou nas redes sociais imagens do cãozinho em recuperação.


Segundo a ONG ele é dócil e amoroso, mas todos os dias atacava pedestres e motociclistas na rua onde ficava. O que mostra que amor é cuidado pode mudar comportamentos.


A organização também informou que está avaliando famílias interessadas em adotar o animal, garantindo que ele tenha um lar seguro e afetuoso após o trauma sofrido.


O autor da agressão foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Miraí, sendo posteriormente levado para o Presídio de Cataguases. Durante o depoimento, o homem confessou o crime e afirmou que o cachorro vivia solto na rua e o atacava quando ele passava de moto pelo local, o que de fato é verdade. Mas mesmo assim não justifica tamanha agressão.


Ele deverá responder por crime de maus-tratos a animais, conforme previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998), que foi alterada pela Lei nº 14.064/2020. A pena pode chegar a cinco anos de prisão, além de multa e proibição de guarda de animais.


Enquanto se recupera, Max , em breve deverá ser liberado para adoção. A expectativa é que encontre um novo lar ainda neste mês.

Comentários


bottom of page