JOVEM MORRE AO CAIR DE ESCADA EM HOSPITAL INACABADO EM JUIZ DE FORA
- GUIA MIRAI
- 30 de jan.
- 2 min de leitura
Jovens entraram no local de madrugada

Um jovem de 18 anos morreu após cair de aproximadamente 9 metros dentro da obra inacabada do Hospital Regional, localizado na Rua Coronel Vidal, no Bairro São Dimas, em Juiz de Fora. O acidente ocorreu na madrugada desta quarta-feira (29) e foi registrado pela Polícia Militar.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o jovem estava acompanhado de três amigos. O grupo teria comprado bebidas alcoólicas em um supermercado antes de seguir para o hospital, onde entraram por uma abertura sem proteção.
Eles subiram por uma escada de concreto até o terceiro andar. No local, a vítima pisou em falso em uma parte da estrutura sem degrau e despencou. Os amigos acionaram uma equipe do Samu, que constatou o óbito no local devido a um traumatismo cranioencefálico.
A Prefeitura de Juiz de Fora informou que a segurança do terreno é alvo de uma disputa judicial. Uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público atribui a responsabilidade ao Governo de Minas, que, no entanto, declinou do encargo. Com isso, o Município assumiu temporariamente a segurança do local, providenciando a instalação de tapumes e um contêiner para os vigias.
No mesmo dia do acidente, o vice-governador Mateus Simões anunciou a suspensão dos repasses da Saúde para Juiz de Fora. Segundo ele, a Prefeitura tem uma dívida de R$ 28 milhões referente à construção do hospital, e enquanto esse valor não for devolvido ao Governo de Minas, novos convênios não serão firmados.
O Governo estadual afirma que a Prefeitura realizou uma obra mal planejada e não manteve a estrutura adequadamente. A administração municipal, por sua vez, disse que aguarda uma decisão judicial para definir os próximos passos.
GUIA MIRAI
(com informações de TV Integração)
Comments