top of page
logo branca.png

IDOSA MORRE E MARIDO E ENTEADO ESTÃO INTERNADOS APÓS SUSPEITA DE ENVENENAMENTO EM CATAGUASES

  • Foto do escritor: GUIA MIRAI
    GUIA MIRAI
  • há 18 horas
  • 2 min de leitura

Uma tragédia chocou os moradores de Cataguases, na Zona da Mata mineira, nesta segunda-feira (14). Uma idosa de 61 anos morreu e outras duas pessoas — o marido, de 51 anos, e o enteado, de apenas 6 anos — estão internadas em estado grave após consumirem uma refeição suspeita de estar envenenada.


Segundo informações preliminares da Polícia Militar, a suspeita é de que a própria mulher tenha envenenado o marido e o menino, antes de cometer suicídio. O caso começou a ser investigado após o homem e a criança darem entrada, em momentos diferentes, na Santa Casa de Misericórdia de Cataguases, entre domingo (13) e segunda-feira.


De acordo com os relatos, o menino — que não morava com o casal e estava apenas passando o fim de semana na casa do pai — foi o primeiro a apresentar sintomas. Ele chegou ao hospital levado pelo pai já em parada cardiorrespiratória e permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Cerca de uma hora depois, o homem também passou mal, apresentando convulsões, e precisou ser hospitalizado.


O feijão servido na refeição teria sido consumido pelos três. Após o atendimento médico, a mulher foi encontrada morta dentro da residência onde morava com o companheiro.


A Polícia Civil esteve no local e recolheu diversos materiais para perícia, incluindo alimentos, frascos com líquidos de coloração incomum, instrumentos cortantes e aparelhos celulares — um deles encontrado parcialmente queimado. Também foi coletada uma amostra do feijão para análise laboratorial, a fim de identificar se havia substâncias tóxicas no alimento.


O corpo da mulher foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML), onde passará por exames de necropsia para esclarecer a causa da morte.


O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Cataguases, sob responsabilidade do delegado Conrado Rodrigues Guedes. A principal linha de apuração é a de envenenamento seguido de suicídio.


As circunstâncias do caso ainda são tratadas como suspeitas e serão aprofundadas nos próximos dias pelas autoridades.


GUIA MIRAÍ

Comments


bottom of page