top of page
logo branca.png
  • Foto do escritorGUIA MIRAI

HOMEM USA ISQUEIRO PARA COLOCAR FOGO EM HOSPITAL DO RIO GRANDE DO SUL


Na noite de quarta-feira, 21 de agosto, um incêndio foi provocado no Hospital Santa Terezinha, localizado em Palmitinho, Rio Grande do Sul, por um homem de 43 anos que estava internado na ala psiquiátrica da instituição. O incidente ocorreu por volta das 20h20min, quando o paciente, utilizando um isqueiro, ateou fogo em um sofá azul que se encontrava na lavanderia do hospital.


As imagens capturadas pelo sistema de videomonitoramento do hospital mostram o exato momento em que o homem acende o isqueiro e inicia o incêndio. Em questão de minutos, o fogo se espalhou para os quartos da ala psiquiátrica, colocando em risco a vida de 33 pacientes que estavam internados na instituição.


Graças à rápida ação dos funcionários do hospital, os pacientes foram evacuados e realocados temporariamente em uma sala comercial próxima. Eles permaneceram lá até a chegada das ambulâncias, que os transferiram para hospitais em cidades vizinhas, como Vista Gaúcha, Taquaruçu do Sul e Seberi. Apesar da gravidade da situação, não houve vítimas fatais, apenas alguns pacientes que inalaram a fumaça.


O paciente responsável pelo incêndio foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, acusado de incêndio doloso. Devido aos danos causados pelo fogo, o Hospital Santa Terezinha foi interditado pelas autoridades para avaliação e reparos.



por GUIA MIRAI

 (com informações do jornal GZH)

Comments


bottom of page