top of page
Foto do escritorGUIA MIRAI

HEPATITE MISTERIOSA EM CRIANÇAS NOS ESTADOS UNIDOS E EUROPA.



A Organização Mundial da Saúde (OMS) e autoridades da Europa e dos Estados Unidos investigam misteriosos casos de hepatite aguda grave diagnosticados em ao menos cem crianças de países diferentes.


O fato de os testes laboratoriais terem descartado o vírus da hepatite (tipos A, B, C, D e E) como causador da inflamação no fígado dos pacientes intriga os especialistas.


No momento, as principais hipóteses averiguadas são a inflamação ter surgido em consequência de uma infecção prévia pelo Sars-CoV-2 ou ter sido causada por um adenovírus.


“Embora o papel potencial do adenovírus e/ou Sars-CoV-2 na patogênese desses casos seja uma hipótese, outros fatores infecciosos e não infecciosos precisam ser totalmente investigados para avaliar e gerenciar adequadamente o risco”, informou a OMS, em comunicado à imprensa.


A OMS não descarta que mais casos sejam relatados nos próximos dias, tendo em vista o aumento de diagnósticos feitos nas últimas semanas. Ainda não foram identificados no Brasil casos semelhantes aos relatados.


Hepatite é um termo genérico para inflamações no fígado. A causas mais comuns para o problema são infecções pelos vírus A, B, C, D e E – mas o problema também pode decorrer de intoxicações alimentares, medicamentosas, alcoólicas, bacterianas ou ser provocado por outros vírus.


Os sintomas mais frequentes são febre, mal estar, dor no corpo, diarreia, vômito, dor abdominal e icterícia – coloração amarelada dos olhos.



GUIA MIRAI

Kommentare


bottom of page