FORAGIDA ACUSADA DE MATAR CINCO FILHOS É PRESA EM PORTUGAL
- GUIA MIRAI

- 8 de ago.
- 1 min de leitura

Por Guia Miraí
Uma mulher de 40 anos, incluída na lista de procurados da Interpol, foi presa na terça-feira (5) em Coimbra, Portugal, sob a suspeita de ter matado cinco filhos por envenenamento em Minas Gerais.
A prisão foi realizada pela Polícia Judiciária portuguesa, órgão equivalente à Polícia Federal brasileira. De acordo com o jornal Correio da Manhã, a suspeita vivia na cidade com o companheiro, que trabalhava na construção civil, e adotava uma rotina discreta para tentar se manter fora do alcance das autoridades. No momento da abordagem, ela não ofereceu resistência.
Nesta quarta-feira (6), a acusada será apresentada ao Tribunal da Relação de Coimbra, responsável por decidir se ocorrerá sua extradição para o Brasil. Caso seja comprovado que possui cidadania portuguesa, o julgamento deverá ocorrer em território lusitano, conforme a legislação local.
Segundo as investigações, assim que soube que estava sendo procurada, a mulher deixou o Brasil e seguiu para Portugal, escapando de uma operação que resultaria em sua prisão em Timóteo, no Vale do Aço.
A reportagem entrou em contato com o Itamaraty, a Polícia Civil, a Polícia Federal, a Polícia Militar e o Ministério Público de Minas Gerais para obter mais informações sobre o caso e aguarda retorno.
O caso, que chocou a população mineira, ainda está cercado de mistério, e as autoridades não divulgaram detalhes sobre as circunstâncias e motivações do crime.









Comentários