FATALIDADE EM FORMOSO-GO: ADOLESCENTE MORRE APÓS LEVAR SOCO NO PEITO DURANTE BRINCADEIRA DE “LUTINHA”
- GUIA MIRAI

- 19 de jul.
- 2 min de leitura

Por Guia Miraí
(com informações de Jornal Opção)
Um trágico incidente ocorrido em Formoso, no estado de Goiás, resultou na morte de um adolescente de 15 anos após ele levar um soco no peito durante uma brincadeira de “lutinha” com amigos. De acordo com informações da Polícia Militar de Goiás (PM-GO), o jovem, identificado como Dhionata Mendonça Alves, estava com dois amigos – de 16 e 19 anos – brincando na praça da cidade, quando o golpe foi desferido acidentalmente.
O jovem, após ser atingido pelo soco, imediatamente reclamou de dor e desmaiou no local. A situação se agravou rapidamente, e o adolescente foi levado por um dos amigos ao Hospital Municipal de Formoso, mas já chegou à unidade sem sinais vitais. Conforme informado pelo boletim de ocorrência, a equipe do hospital acionou a polícia para que esclarecimentos fossem feitos sobre a causa do ocorrido.
O autor do soco, que também é menor de idade, foi o responsável por acionar o serviço de emergência, tentando ajudar o amigo que estava em situação de extrema dor. No momento do atendimento, ele também prestou esclarecimentos sobre a dinâmica do acidente. A morte de Dhionata foi confirmada pelo hospital, mas a causa exata será apurada por meio de perícia do Instituto Médico Legal (IML), que deverá determinar os fatores que levaram à fatalidade.
As autoridades locais estão investigando o caso e aguardam os resultados da perícia para uma compreensão mais precisa das circunstâncias que causaram a morte do adolescente. A polícia também segue em contato com os familiares da vítima, que estão em estado de choque diante do ocorrido.
Este caso traz à tona a importância de se reforçar a segurança e a conscientização sobre os limites físicos durante brincadeiras entre jovens, especialmente em situações de atividades que envolvem contato físico.









Comentários