top of page
logo branca.png

DETENTO PASSA MAL E MORRE NO PRESÍDIO DE CATAGUASES

  • Foto do escritor: GUIA MIRAI
    GUIA MIRAI
  • há 1 dia
  • 1 min de leitura

Sejusp afirma que todas as providências foram tomadas.

A morte do detento Wanderley Gomes Pinto, de 61 anos, foi registrada na manhã da última segunda-feira, 26 de maio, no Presídio de Cataguases. De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), todas as providências administrativas cabíveis foram adotadas pela direção da unidade.

Segundo a nota oficial, policiais penais foram acionados por outros internos da cela de Wanderley, que relataram que ele passava mal. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o detento caído no chão. Ele foi imediatamente retirado da cela, recebeu os primeiros socorros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado. A equipe médica constatou o óbito ainda no local.


Wanderley havia sido admitido no Presídio de Cataguases no dia 28 de abril de 2025, um dia após ser registrado no sistema prisional no Presídio de Leopoldina, por ter colocado fogo na casa onde morava, em Cataguases. Segundo apurou a reportagem ele apresentava um quadro de isquemia e foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele também vinha apresentando problemas de saúde desde que ingressou no sistema prisional.


A direção do presídio instaurou um procedimento interno para apurar administrativamente o caso. Já as investigações na esfera criminal serão conduzidas pela Polícia Civil de Minas Gerais.


GUIA MIRAI

(com informações de Marcelo Lopes)

Comments


bottom of page