top of page
logo branca.png

CARLOS BOLSONARO ATACA GOVERNADORES APÓS ROMEU ZEMA SE LANÇAR PRÉ-CANDIDATO A PRESIDÊNCIA

  • Foto do escritor: GUIA MIRAI
    GUIA MIRAI
  • 18 de ago.
  • 2 min de leitura
ree

Por Guia Miraí


No último domingo (17/08), o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PL), usou suas redes sociais para atacar governadores que se posicionam como possíveis sucessores de Jair Bolsonaro nas eleições de 2026. O ataque ocorreu um dia após o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciar sua pré-candidatura à presidência da República.


Embora não tenha citado nomes diretamente, Carlos Bolsonaro criticou o que chamou de “oportunismo” e “silêncio” dos pré-candidatos de direita, os quais, segundo ele, estariam mais focados em seus próprios interesses pessoais do que na situação enfrentada por seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que se encontra em prisão domiciliar desde o início do mês, após ser indiciado no Supremo Tribunal Federal (STF) sob suspeita de envolvimento na trama golpista que ocorreu após as eleições de 2022.


O vereador também apontou a falta de preocupação dos governadores de direita com a situação de aliados e de pessoas condenadas pelo ataque de 8 de janeiro ao Congresso Nacional.


Em um post contundente, Carlos escreveu: “Enquanto Jair Bolsonaro está preso, doente e sendo lentamente assassinado a cada dia que passa, Clezão está morto, Silveira à beira do colapso, Filipe Martins torturado diariamente, milhares de presos políticos sangrando a alma na cadeia e os tais ‘direitistas’ se calam (…). Estão preocupados apenas com seus projetos pessoais e com o que o mercado manda”, escreveu, utilizando a plataforma X (antigo Twitter).


Carlos Bolsonaro também criticou os governadores que tentam ocupar o espaço deixado por seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que está inelegível até 2030 por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para ele, os governadores agem de forma “covarde” e “patética”. “Limitam-se a gritar ‘fora PT’, mas não entregam liderança, não representam o coração do povo. Querem apenas herdar o espólio de Bolsonaro, se encostando nele de forma vergonhosa”, afirmou o vereador.

Comentários


bottom of page