VAN COM ALUNOS DO JEMG, DE MIRAÍ. SOFREM ACIDENTE NA MG-265, PERTO DO DIVISORIO
- GUIA MIRAI
- há 5 horas
- 2 min de leitura
Colisão com carro desgovernado causou susto, mas nenhum aluno ficou ferido; dois ocupantes do outro veículo foram socorridos pelo SAMU

Na noite desta quarta-feira (21), um grave acidente por pouco não terminou em tragédia na MG-265, nas proximidades da localidade conhecida como Divisório, entre os municípios de Muriaé e Miraí. Uma van escolar transportando 12 alunos que haviam participado da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), em Muriaé, foi atingida frontalmente por um veículo que perdeu o controle da direção.
Segundo informações da Polícia Militar, o acidente ocorreu quando um Ford Fiesta, que seguia no sentido Muriaé, perdeu o controle após cruzar com um caminhão que vinha na direção contrária. Desgovernado, o automóvel invadiu a pista oposta e colidiu de frente com a van escolar que levava os atletas de volta para casa.
Na van estavam, além dos 12 estudantes, o técnico da equipe e o motorista. Felizmente, nenhum deles sofreu ferimentos, embora o susto tenha sido grande. Os ocupantes do Fiesta, dois homens, foram atendidos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) com queixas de dores na cabeça. Ambos foram encaminhados ao Hospital São Paulo, em Muriaé, onde passaram por avaliação médica.
O Corpo de Bombeiros, que retornava de outra ocorrência nas proximidades, foi o primeiro a prestar atendimento às vítimas. Em seguida, equipes da PMMG e do SAMU chegaram ao local para controlar o tráfego e realizar os atendimentos necessários.
SEGURANÇA E AGRADECIMENTOS
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de Miraí informou que todos os estudantes passam bem e já estão com suas famílias. O município agradeceu o apoio das equipes de resgate e reforçou que a van escolar estava com a manutenção em dia e seguia todos os protocolos de segurança.
A Polícia Militar Rodoviária abriu procedimento para apurar as circunstâncias do acidente. Um laudo técnico será emitido nos próximos dias e deverá esclarecer se houve falha mecânica, excesso de velocidade ou outro fator que tenha contribuído para a perda de controle do veículo.
GUIA MIRAÍ
Comments