top of page
logo branca.png

Tentativa de homicídio em São Sebastião da Vargem Alegre, mobiliza grande operação policial na zona rural do Município

  • Foto do escritor: GUIA MIRAI
    GUIA MIRAI
  • há 1 dia
  • 2 min de leitura

ree

Por Guia Miraí

(Com informações da PMMG)


Uma tentativa de homicídio registrada na tarde desta terça-feira (16/12) mobilizou um grande contingente da Polícia Militar na zona rural de São Sebastião da Vargem Alegre, na localidade conhecida como Água Espalhada. O crime ocorreu por volta das 13h e teve como vítima um jovem de 18 anos, que foi atingido por um disparo de arma de fogo na região do peito.


De acordo com informações da Polícia Militar, dois indivíduos chegaram ao local em uma motocicleta Honda Falcon e efetuaram disparos contra a vítima. Mesmo ferido, o jovem conseguiu correr e se refugiar em uma área próxima, evitando consequências ainda mais graves. Ele foi socorrido e encaminhado para atendimento médico.


As investigações iniciais apontam que o crime teria sido motivado por atrito familiar. Um dos autores presos, de 21 anos, relatou que mantinha desavenças com a vítima devido a um relacionamento anterior entre sua irmã, alegando que a jovem teria sido agredida em ocasião passada.


Após o ataque, a Polícia Militar desencadeou uma ampla operação envolvendo equipes de diversas cidades da região, entre elas São Sebastião da Vargem Alegre, Miraí, Leopoldina, Rosário da Limeira, Ervália e Viçosa. Durante as diligências, o autor, de 21 anos, foi localizado e preso em uma área de pasto.


Ainda no decorrer da ação policial, também foi preso, um jovem de 19 anos, acusado de favorecer a fuga ao esconder a motocicleta utilizada no crime. O veículo foi localizado e apreendido, assim como os telefones celulares dos envolvidos.


A Polícia Militar também apurou que o crime teria sido encomendado por um homem, de 41 anos, já conhecido no meio policial e com passagens anteriores por crimes como roubo, homicídio e receptação. Um terceiro envolvido, que teria acompanhado o atirador no momento do crime, ainda não foi identificado.


Os dois presos foram conduzidos à delegacia, onde o flagrante foi ratificado. O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que trabalha para localizar o terceiro suspeito e aprofundar as apurações sobre a participação dos envolvidos.

Comentários


bottom of page