As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul nestes dias, já deixaram dez mortos e mais de mil desabrigados, segundo a Defesa Civil. As cidades que registraram mortes são Paverama, Pantano Grande, Itaara, Encantado, Salvador do Sul, Segredo, Santa Cruz do Sul e Santa Maria.
Também foram registrados 11 feridos, 1.145 desabrigados e 1.431 desalojados.
Os temporais devem continuar nos próximos dias, prevê Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Até quinta (2), são previstas chuvas que podem superar os 200 mm entre o Rio Grande do Sul e o sul de Santa Catarina, além de granizo, descargas elétricas e ventos com rajadas acima de 80 km/h.
Na tarde de hoje, duas pessoas estão desaparecidas depois de um deslizamento de terra em uma estrada no Rio Grande do Sul nesta terça-feira (30). O desmoronamento foi na ERS-122, na altura do quilômetro 41, perto de São Vendelino, informou a Defesa Civil. Ainda não se sabe a identidade deles.
Ao todo, são 21 desaparecidos em todo o estado. O Rio Grande do Sul sofre com fortes chuvas desde o último sábado (27).
A Força Aérea Brasileira (FAB) enviou helicópteros para auxiliar no resgate de famílias atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul já deixaram dez mortos e mais de mil desabrigados, segundo a Defesa Civil. Também foram registrados 11 feridos, 1.145 desabrigados e 1.431 desalojados.
Os temporais devem continuar nos próximos dias, prevê Inmet. Até quinta (2), são previstas chuvas que podem superar os 200 mm entre o Rio Grande do Sul e o sul de Santa Catarina, além de granizo, descargas elétricas e ventos com rajadas acima de 80 km/h.
GUIA MIRAI
Comments