POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA E PRENDE UM SUSPEITO EM ALÉM PARAÍBA
- GUIA MIRAI
- 23 de abr.
- 2 min de leitura

A Polícia Militar recuperou na noite desta terça-feira (22) uma motocicleta furtada e prendeu um homem de 33 anos durante patrulhamento preventivo na Rua Tenente João Bonfante, no bairro Parada Breves, em Além Paraíba. A ação aconteceu por volta das 22h30 e resultou na prisão em flagrante de um dos suspeitos e na recuperação de uma Honda NXR 200R, cor branca, placa GYF-3707, com queixa de furto/roubo registrada.
De acordo com a equipe do 1º Pelotão da 52ª Companhia da Polícia Militar, pertencente ao 68º BPM, os policiais visualizaram a motocicleta transitando sem placa de identificação, com dois ocupantes que carregavam mochilas e usavam casacos de frio — o que despertou a atenção da guarnição em virtude do horário e da situação atípica.
Ao receberem ordem de parada, os ocupantes da moto desobedeceram e tentaram fugir em alta velocidade. Durante a perseguição, o condutor perdeu o controle do veículo e caiu. Após a queda, ele fugiu a pé e se atirou nas águas do Rio Paraíba do Sul, desaparecendo do campo de visão dos policiais.
O segundo ocupante foi alcançado e detido. Durante a abordagem, ele revelou que a motocicleta havia sido furtada de uma propriedade rural no município de Sapucaia, no estado do Rio de Janeiro. Ele também informou que o condutor da moto se chama Maurício da Silva Benvindo, morador do distrito de Aparecida, também em Sapucaia/RJ.
Após consulta ao número do chassi, os militares confirmaram que o veículo possuía sinalização de furto/roubo. O autor detido, identificado como M.A.O., de 33 anos, já possui passagens anteriores por tráfico de drogas e furto. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e teve seus direitos constitucionais garantidos.
Mais uma vez, a Polícia Militar de Minas Gerais demonstra eficiência e agilidade no combate à criminalidade, promovendo segurança e tranquilidade à população.
Polícia Militar de Minas Gerais: Rumo aos 250 anos
GUIA MIRAI
(com informações da PMMG)
Comentarios