top of page
  • Foto do escritorGUIA MIRAI

MAIOR VIOLA DO MUNDO COMPLETA 3 ANOS



A Maior Viola Caipira do Mundo, inaugurada em 19 de julho de 2019 é um monumento feito em aço carbono, medindo 6m de altura, 2,10m de largura, 0,60 cm de espessura e ainda pesando cerca de 500 Kg e que está localizada no terreiro do Rancho GC Aguiar. Magno Antônio Zen, foi o serralheiro e artesão e contou com apoio de uma boa equipe para execução da obra de arte, como o violeiro, Sérgio Braga e também muitos outros, os quais foram lembrados e receberam um agradecimento especial.


“É uma homenagem ao violeiro destas bandas de Minas, o José Olavo (já falecido), homem simples desprovido de riqueza, muriaeense, monte altense e do mundo”, disse a idealizadora.


Nesta terça-feira o rancho de Giane Carla e a pracinha da igreja da comunidade ficaram movimentados e no início da noite os parabéns e a distribuição do bolo gigante, de 6 metros de comprimento, para celebrar o aniversário da maior viola do mundo. Giane Carla foi prestigiada com a presença de estrelas do Rádio, comunicadores e violeiros de muitas cidades, além da presença dos moradores da simpática e cultural Boa Família e apresentação de escolas do município de Miraí.


O distrito de Boa Família (12 Km de Mirai), que vem se destacando no cenário cultural do município teve uma terça-feira festiva com as comemorações do Aniversário de 3 Anos da Maior Viola Caipira do Mundo, um projeto privado, idealizado pela comunicadora, Giane Carla de Aguiar, e que foi abraçado por parceiros e pela classe artística de toda esta região e também de várias partes do Brasil.






GUIA MIRAI por Silvan Alves


Commentaires


bottom of page