top of page
  • Foto do escritorGUIA MIRAI

FAMILIA E DEFESA DA MENOR, VITIMA DE CRIME SEXUAL EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTOS SOBRE O CASO


Nesta sexta-feira (27), os advogados e família da vítima e vieram através de uma nota, enviada ao site GUIA MIRAI, explicar e expor sobre o assunto.


NOTA NA ÍNTEGRA


"Nota de esclarecimentos à imprensa e população de Miraí e região:


De fato, houve a concessão do Habeas Corpus para o Réu Josemar Vieira Moreira, vulgo Shyna, pois ele irá responder ao processo em liberdade.

Infelizmente, isso é algo comum no sistema judiciário criminal Brasileiro, independente da gravidade do crime a ser julgado, porém, isso não significa que o réu seja inocente e nem que ele foi absolvido da acusação de Crime Sexual, somente que responderá ao processo fora da cadeia.

Vale mencionar que o réu tem que obedecer a algumas restrições impostas pela justiça, pois a não obediência a estas restrições, acarretará imediatamente em sua prisão, bastando somente a notícia de seu descumprimento por qualquer pessoa da sociedade.

É de se observar o desespero da defesa do réu em querer manipular a opinião pública em favor do mesmo e demostrar que a culpa foi da mulher, neste caso uma menor de idade em estado de embriaguez.

A informação acerca da soltura do réu pegou de surpresa e deixou todos os familiares e amigos próximos inconformados, pois desde a data dos fatos vêm lutando para restabelecer o estado emocional de toda a família devido aos danos psicológicos resultantes da conduta do réu.

Outro ponto que merece esclarecimento, é de que o réu Josemar Vieira Moreira, vulgo Shyna, foi denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais por Crimes Contra a Dignidade Sexual e Crimes Contra a Liberdade Sexual, do Código Penal Brasileiro, portanto, o Processo continuará tramitando em Segredo de Justiça, como ocorre em todos os crimes previstos neste título, conforme preceitua o artigo 234-B do Código Penal ( Os processos em que se apuram crimes definidos neste Título correrão em segredo de justiça.).

Portanto, de forma respeitosa e com o devido sigilo que merece o caso, essa é a exposição dos fatos.

A família tem a plena certeza de que a justiça será feita!


Att: Advogados de acusação e familiares."


O site GUIA MIRAI é imparcial, ouve e permite as partes se manifestar atravéz de nosso alcance e acessos.



GUIA MIRAI.

Comments


bottom of page