EM MIRAI, AULAS SÃO SUSPENSAS POR MEDIDA DE SEGURANÇA NA ESCOLA ESTADUAL SANTO ANTONIO
- GUIA MIRAI

- 18 de jun.
- 2 min de leitura

As aulas na Escola Estadual Santo Antônio, conhecida como Ginásio, foram suspensas nesta quarta-feira (18) após a identificação de um artefato de origem desconhecida nas proximidades da instituição. A medida foi tomada como precaução, visando garantir a segurança de alunos, professores e funcionários, apesar de estar tudo sob controle.
Em comunicado oficial divulgado à comunidade escolar, a direção da escola explicou que, embora não haja confirmação de perigo iminente, a suspensão das atividades nesta data é uma decisão preventiva. “As autoridades competentes já foram acionadas para avaliação e remoção segura do artefato”, informa a nota.
Comunicado da escola à comunidade
“Prezados(as) Alunos(as), Pais e Responsáveis,
Informamos que, na data de hoje, foi identificado um artefato de origem desconhecida próximo às dependências da escola. Embora não haja evidências conclusivas de que o objeto represente perigo iminente, por medida de precaução e visando à segurança de todos, as atividades escolares serão suspensas no dia de hoje.
As autoridades competentes já foram acionadas para avaliação e remoção segura do artefato.
Agradecemos pela compreensão e colaboração de todos.”
O objeto foi encontrado em um terreno recentemente demolido ao lado da escola, onde, horas antes, a Polícia Militar já havia sido acionada após a suspeita de que se tratava de um projétil de bomba. A área foi imediatamente isolada pelas autoridades para averiguação e a situação segue sob análise de especialistas.
Segundo a Polícia Militar, a área permanece isolada e o objeto está sob análise técnica. Ainda não há confirmação oficial sobre a natureza exata do artefato, nem previsão para a retomada das aulas. Caso necessário, novas orientações serão repassadas pela escola.
Uma equipe especializada já foi acionada, caso haja necessidade de intervenção técnica para remoção do artefato.
GUIA MIRAÍ









Comentários