top of page
  • Foto do escritorGUIA MIRAI

EM CATAGUASES VEREADORES VOTAM PELA ENCAMPAÇÃO DA COPASA NO MUNICÍPIO



O longo histórico de uma prestação de serviços ineficiente, cobranças por serviços não prestados, destruição das ruas da cidade, além de tarifas elevadas e de não atender efetivamente às necessidades dos consumidores cataguasenses culminaram na aprovação unânime do projeto de lei de autoria do Executivo Municipal para que o município faça a encampação da Copasa.


Com esta decisão, o município fica autorizado a dar início ao processo que, conforme foi informado pelo próprio prefeito José Henriques em seu pronunciamento durante a sessão extraordinária desta noite, 9 de janeiro, “será longo”. Isto porque a partir de agora, o município começa – de fato – a se preparar para assumir os serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto em Cataguases, com a obrigação de ser eficiente nesta tarefa.


Conforme disseram os vereadores, o momento é de defender o povo de Cataguases que está cansado de sofrer por causa dos péssimos serviços prestados pela Copasa. Este pensamento norteou o voto dos vereadores, cansados de receberem reclamações de seus eleitores de toda ordem contra a Copasa. Além disso, a aprovação desta noite é uma espécie de complemento, mais contundente, à CEI da Copasa levada a cabo com muita garra pela sua presidente á época, vereadora Maria Ângela Girardi e demais membros.


O prefeito José Henriques comemorou a aprovação e parabenizou aos vereadores. “Nossos vereadores mostraram mais uma vez que estão ao lado do povo e que estão sensíveis a esta realidade de descaso que a Copasa trata nossa cidade. Por isso eles merecem todo o nosso reconhecimento neste momento. E no que depender de mim e do Poder Executivo não mediremos esforços para que tudo isso venha a trazer, ao final deste processo, melhoria no serviço prestado ao nosso povo e preços mais baratos porque nossa população não pode conviver com a falta d`água constante em residências de diversos bairros nem para por um serviço que não recebe”, completou.


GUIA MIRAI por Marcelo Lopes

Comments


bottom of page