top of page
logo branca.png

DEPUTADO CRÍTICA ROMEU ZEMA COM QUADE 200 “ADJETIVOS PEJORATIVOS NA ALMG

  • Foto do escritor: GUIA MIRAI
    GUIA MIRAI
  • 27 de ago.
  • 1 min de leitura
ree

Por Guia Miraí


O deputado estadual Professor Cleiton (PV), integrante da oposição ao governo de Romeu Zema (Novo), gerou polêmica na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta terça-feira, 26 de agosto. O parlamentar fez um discurso com duras críticas ao governador, utilizando cerca de 200 "adjetivos pejorativos" para qualificá-lo.


O discurso de Cleiton veio em resposta a falas de Zema sobre a população de rua durante uma entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura. O deputado classificou a participação do governador no programa como "uma das piores" e o acusou de preconceito contra a população pobre.


"Desculpas aos brasileiros, em nome de todos os mineiros, pelo constrangimento, pela vergonha que nós passamos a cada dia ao identificarmos a pequenez e a mediocridade desse sujeito que nos governa", declarou o deputado em seu pronunciamento.


Cleiton ainda citou sua experiência em uma associação de apoio à população de rua, fundada por sua família. Ele argumentou que a proposta de retirada compulsória de pessoas em situação de rua, defendida pelo governador, é "uma demonstração de um pensamento que quer combater a miséria pela forma mais fácil: a exclusão".


A reportagem procurou a assessoria do governo de Minas para comentar o discurso, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

Comentários


bottom of page