top of page
  • Foto do escritorGUIA MIRAI

COPASA: CLIENTES COM DADOS DESATUALIZADOS PODEM PERDER TARIFA SOCIAL

Benefício, destinado a famílias de baixa renda, promove até 50% de desconto no valor da conta de água.



Atenção consumidores que possuem a tarifa social da Copasa: é necessário atualizar dados do Cadastro Único de Programas Sociais do governo federal (CadÚnico). Do contrário, podem perder, a partir de dezembro, o direito ao benefício, que auxilia 682.456 famílias mineiras com a redução de até 50% do valor da conta de água e esgoto.


O alerta é dado pela própria Copasa. A companhia tem incluído um comunicado nas faturas referentes aos meses de outubro e novembro de 2022, no campo “informações gerais” para informar os clientes sobre a necessidade de atualizar os dados para continuar com o benefício.


O beneficiário que não apresentar o CadÚnico atualizado na Copasa, conforme solicitado, terá a Tarifa Social suspensa a partir de dezembro de 2022.


Tarifa social

Têm direito ao benefício famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa e que residam em imóvel residencial.


O benefício é uma das ações de responsabilidade social da companhia, e está alinhado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), com foco principal no ODS n° 06, que trata da disponibilização de água potável e de esgotamento sanitário.


Para poder contar com o benefício da tarifa social, o primeiro passo é procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do seu município para inscrição ou atualização do cadastro no CadÚnico, para obter o documento chamado “Folha Resumo”.


Em seguida, o cliente deve entrar em contato com a Copasa, por meio de um dos canais de relacionamento com o cliente, e, além da “Folha Resumo”, apresentar o CPF e a conta atual do imóvel a ser cadastrado no programa. Depois disso é só aguardar a análise da documentação. Estando tudo certo, o benefício do desconto já será concedido na próxima conta.


A solicitação de inclusão na tarifa social poderá ser feita por meio de um dos canais digitais de atendimento: WEBCHAT no site www.copasa.com.br e o WhatsApp (31) 99770 7000, ambos o funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.



GUIA MIRAI por COPASA.





Comentarios


bottom of page