top of page
logo branca.png

CHINA: APÓS LEVAR BRONCA DO PAI, CRIANÇA LIGA PARA POLÍCIA E DENUNCIA O PAI POR ESCONDER DROGAS

  • Foto do escritor: GUIA MIRAI
    GUIA MIRAI
  • 28 de jan.
  • 1 min de leitura

Homem tinha cascas de papoula escondidas em casa, na China, e disse que elas seriam usadas como remédio

ree

Em 9 de janeiro de 2025, na China, um menino de 10 anos denunciou seu pai à polícia após ser repreendido por não ter feito o dever de casa. O garoto, aluno do 5º ano do ensino fundamental, ficou irritado com a bronca, saiu de casa e foi até uma loja próxima, onde pediu um celular emprestado e ligou para a polícia, afirmando: "Meu pai esconde cascas de papoulas em casa".


As autoridades localizaram o menino e, em seguida, foram à residência da família. Durante a busca, encontraram oito cascas de papoula desidratadas em um armário na varanda. O pai alegou que armazenava as cascas para uso medicinal em emergências e afirmou desconhecer que estava cometendo uma infração. Ele foi detido, e o caso foi encaminhado para a Brigada Antidrogas chinesa.


Na China, o cultivo e a posse de papoulas são rigorosamente controlados, sendo o plantio sem permissão considerado crime. A papoula é a matéria-prima para a produção de ópio, substância utilizada em analgésicos potentes, como a morfina.


O homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso e seu caso será investigado pela unidade de controle de drogas da China.


GUIA MIRAI

Comentários


bottom of page