top of page
logo branca.png

BRASIL PODE SEDIAR PRÓXIMA COPA DO MUNDO DE CLUBES DA FIFA

  • Foto do escritor: GUIA MIRAI
    GUIA MIRAI
  • 21 de jun.
  • 2 min de leitura

Presidente da CBF faz convite oficial à FIFA e Brasil entra na disputa para sediar o torneio em 2029

ree

O Brasil pode voltar a ser o centro das atenções do futebol mundial. O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, ofereceu o país como sede da próxima edição da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, prevista para acontecer em 2029. A proposta foi apresentada ao presidente da FIFA, Gianni Infantino, durante um encontro realizado nesta sexta-feira (20), nos Estados Unidos.


Segundo Xaud, o principal objetivo da conversa com Infantino era apresentar-se como novo comandante da CBF e alinhar metas para o futebol brasileiro. No entanto, o dirigente aproveitou a ocasião para formalizar o convite à FIFA para que o Brasil receba o torneio internacional, que ainda não tem sede definida. De acordo com ele, a recepção da ideia foi positiva.


“Eu disse que queremos estar mais próximos da FIFA. Elogiei o evento e o nível dos clubes brasileiros e, por fim, coloquei o país à disposição para receber a próxima Copa do Mundo. O presidente Gianni Infantino ficou muito feliz, disse que é totalmente possível. Agora vamos trabalhar para que dê certo. Vai ser um golaço”, afirmou Xaud.


O dirigente destacou ainda que a proposta não se limita apenas à infraestrutura esportiva, mas também ao fortalecimento das relações institucionais entre Brasil e FIFA.


O encontro entre os presidentes ocorreu paralelamente à Cúpula Executiva de Futebol da FIFA 2025, que aconteceu entre os dias 19 e 21 de junho, em Miami, nos Estados Unidos. O evento contou com a presença de autoridades e dirigentes de diversas federações de futebol do mundo.


O novo modelo da Copa do Mundo de Clubes, com previsão de estreia em 2025 nos Estados Unidos, contará com 32 equipes. A edição de 2029, portanto, seguirá o mesmo formato e ainda não tem país-sede definido.


Caso a proposta brasileira seja aceita, será a primeira vez que o país sediará a competição, e o evento poderá representar mais um marco na história do futebol nacional, que já recebeu a Copa do Mundo em 1950 e 2014.


GUIA MIRAI

Comentários


bottom of page