top of page
logo branca.png

ATACANTE DO LIVERPOOL DIOGO JOTA E IRMÃO MORREM EM ACIDENTE DE CARRO NA ESPANHA

  • Foto do escritor: GUIA MIRAI
    GUIA MIRAI
  • 3 de jul.
  • 2 min de leitura

Uma notícia devastadora abalou o mundo do futebol nesta quinta-feira (3). O atacante português Diogo Jota, de 28 anos, jogador do Liverpool e da Seleção Portuguesa, morreu em um grave acidente de carro na província de Zamora, na Espanha. Ele viajava com o irmão, André Jota, também jogador profissional, que atuava pelo Penafiel, de Portugal. Ambos faleceram no local.


De acordo com informações do jornal espanhol Marca, o acidente ocorreu por volta da manhã no quilômetro 65 da rodovia A-52, na região de Sanabria. Testemunhas relataram que o veículo em que os irmãos estavam perdeu o controle, saiu da pista e, em seguida, pegou fogo. As autoridades locais ainda investigam as causas do acidente.


A morte precoce de Diogo Jota gerou uma onda de comoção entre torcedores, colegas de clube e fãs de futebol em todo o mundo. Nascido em Massarelos, no Porto, Jota teve uma carreira ascendente, com passagens de destaque por clubes como Paços de Ferreira, Atlético de Madrid, Wolverhampton e, desde 2020, pelo Liverpool, onde conquistou títulos importantes, incluindo a FA Cup e a Supercopa da Inglaterra.


Já André Jota, menos conhecido do grande público, era considerado uma promessa no futebol português e atuava como meio-campista no Penafiel, clube da Segunda Liga.


A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) emitiu nota de pesar e decretou luto oficial de três dias. “É um dia de imensa tristeza para o futebol português. Diogo Jota sempre representou a Seleção com dedicação, talento e paixão. Estendemos nossa solidariedade à família e amigos neste momento tão doloroso”, diz o comunicado.


O Liverpool FC também prestou homenagens nas redes sociais. “Perdemos não apenas um jogador excepcional, mas uma pessoa admirável. Diogo sempre será lembrado como parte da nossa família. Descanse em paz”, escreveu o clube inglês.


Clubes portugueses, jogadores e ex-companheiros também se manifestaram. Cristiano Ronaldo, que dividiu o ataque com Jota em diversas convocações, escreveu: “Coração partido. Que Deus conforte a família neste momento difícil. Descansem em paz, irmãos”.


O velório e os funerais dos irmãos Jota devem ocorrer nos próximos dias em Portugal, com cerimônia privada para familiares e amigos próximos. A tragédia deixa o esporte em luto e milhões de fãs incrédulos diante da perda repentina de um dos nomes mais queridos do futebol europeu.


GUIA MIRAI

Comments


bottom of page