top of page
  • Foto do escritorGUIA MIRAI

VÍDEO: ADOLESCENTE QUE NÃO TEM CELULAR ENCONTRA APARELHO NA RUA, DEVOLVE A PM E GANHA UM NOVINHO

Garoto parou viatura da PM de Espera Feliz e entregou equipamento assim que o encontrou. Após ‘vaquinha’, militares, comerciantes e a dona do aparelho organizaram homenagem surpresa.



Lázaro Elias Domingos, adolescente 17 anos, não imaginaria que, ao devolver um celular encontrado na rua, ganharia como recompensa um aparelho novinho, ainda na caixa.


O caso inspirador aconteceu em Espera Feliz, município de aproximadamente 25 mil habitantes na Zona da Mata mineira. A homenagem pela honestidade do garoto aconteceu na noite de quinta-feira (6) e foi organizada por Polícia Militar, comerciantes da cidade e pela técnica de enfermagem Simone Soares, dona do aparelho localizado e devolvido.


“Nos dias de hoje a gente não vê isso. Meu celular é o celular mais simples do mundo, bem barato, mas cheio de informações importantes, documentos e a arquivos de faculdade. No momento, eu não teria a menor condição de comprar outro”, diz Simone, 29 anos, que faz faculdade de enfermagem e curso técnico em gerontologia por ensino a distância (EAD), utilizando justamente o aparelho que perdeu.


Bolso do macacão não sustentou o celular

Conforme Simone, o celular foi perdido no último sábado (1º): “Eu estava em casa, umas amigas me chamaram para sair, coloquei o celular no bolso do macacão, que é de tecido bem liso, e ele caiu na rua”.


No dia seguinte, ela soube através de um grupo criado para contato entre comerciantes do município e Polícia Militar que o aparelho estava com a corporação.


Segundo a polícia, ao ver uma viatura em patrulhamento, Lázaro parou os militares e devolveu o celular que tinha encontrado.


“O grupo Rede de Comércio Protegido foi criado pela PM para que a corporação tenha contato mais próximo com comerciantes. Depois que o Lázaro entregou o aparelho, o sargento Samuel e o cabo Damasceno, que estavam na viatura, postaram no grupo. O curioso é que eles perguntam ao garoto se ele tinha celular e ele respondeu que não”, explicou o sargento Adriano Leal.


Homenagem surpresa

De acordo com Simone, embora ela já tenha trabalhado com um familiar de Lázaro, ela e o adolescente não se conheciam.


A atitude honesta fez com que ela, polícia e comerciantes preparassem uma surpresa para o garoto, que não tinha um aparelho.


No vídeo gravado no momento em que ele é presenteado com ovos de chocolate e o celular novo, comprado a partir de uma 'vaquinha' entre comerciais, policiais e Simone, é possível ver a emoção e a surpresa do adolescente. Confira no vídeo acima:


“Essa geração de hoje tá bastante perdida, e o Lázaro é um grande exemplo. Tenho certeza que vai ser um grande homem e não tenho dúvida que está sendo muito bem instruído pela mãe. Peço que Deus abençoe a vida dele”, disse emocionada Simone, dona do aparelho devolvido.


“Ele é exemplo para outros adolescentes e merece ser enaltecido”, completa ela.


Ao abrir as sacolas com os presentes, o garoto diz estar "feliz demais de conta". Incrédulo, ele brinca com o policial que a caixinha com o celular era "caô".


Para o sargento Adriano Leal, que rotineiramente participa de ocorrências onde menores cometem infrações, a atitude do adolescente também chama atenção.


“Foi uma coisa muito bacana, muito satisfatória para nós. É algo que nos motiva e nos faz acreditar no melhor da sociedade. Apesar de ser um lugar pequeno [Espera Feliz], temos jovens envolvidos em ocorrências. Fizemos questão de divulgar para incentivar outras ações parecidas”.

Tímido e emocionado ao ser cumprimentado por todos, Lázaro limitou-se a dizer "obrigado" como forma de agradecimento.



GUIA MIRAI por G1 Zona da Mata.

Komentar


bottom of page