top of page
  • Foto do escritorGUIA MIRAI

VÁRIAS CIDADES DE MINEIRAS RECEBEM VIATURAS SEMI BLINDADAS PARA A POLÍCIA MILITAR

Atualizado: 15 de jun. de 2023

Quatro cidades da Zona da Mata foram contempladas com veículos.



A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) recebeu 53 viaturas semi blindadas. Os veículos com segurança reforçada ajudarão a patrulhar cidades nas divisas com outros estados e a proteger policiais em ação. Aqui na região, Além Paraíba, Juiz de Fora, Leopoldina e Muriaé receberam os veículos.


São veículos da marca Chevrolet, modelo Trailblazer LT 4×4, adquiridos por meio de emendas parlamentares que totalizam R$ 16,5 milhões. Eles estão sendo distribuídos para os municípios mineiros tanto nas proximidades das divisas com outros estados, como parte do projeto Cinturão de Segurança.


O Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Rogério Greco enfatizou o papel estratégico dessas viaturas na prevenção à atuação de grupos criminosos. “Minas Gerais faz divisa com vários estados e precisamos ter uma forma de combater as facções criminosas, que hoje são cerca de 90 no Brasil. Mais do que nunca, precisamos assegurar nossas fronteiras”, afirmou Greco.


“A segurança da tropa é um ponto importante das discussões que travamos no alto comando da Polícia Militar porque, se não estivermos seguros, não temos como levar um serviço de qualidade para a população”, ponderou o coronel Piassi durante a solenidade de entrega das viaturas, que contou com a presença de deputados e do ministro de Minas e Energia, Alexandre da Silveira.


Além das cidades da região as 53 viaturas estão sendo encaminhadas para Ouro Preto, Araxá, Conceição das Alagoas, Frutal, Iturama, Sacramento, Uberaba, Divinópolis, Aimorés, Mantena, Araguari, Ituiutaba, Tupaciguara, Uberlândia, Coromandel, Patrocínio, Espinosa, Janaúba, Januária, Manga, Montes Claros, Taiobeiras, Ipatinga, Manhuaçu, Manhumirim, Curvelo, Almenara, Nanuque, Pedra Azul, Teófilo Otoni, Buritis, Paracatu, Unaí, Extrema, Itajubá, Paraisópolis, Passa Quatro, Pouso Alegre, São Lourenço, Andradas, Botelhos, Guaxupé, Passos, Poços de Caldas, São Sebastião do Paraíso, Belo Horizonte, Contagem e Santa Luzia.


GUIA MIRAI

(por Rádio Muriaé)

Comments


bottom of page