top of page
  • Foto do escritorGUIA MIRAI

TURISTAS MINEIROS SÃO AGREDIDOS POR GARÇOM APÓS SE RECUSAREM A PAGAR TAXA DE 10% EM QUIOSQUE NO RJ


Caso aconteceu na Praia das Conchas, em Cabo Frio. Um dos turistas, de Juiz de Fora, precisou levar pontos na cabeça e na boca; por lei, pagamento da quantia não é obrigatória.



Dois turistas mineiros foram agredidos por um funcionário de um quiosque na Praia das Conchas, em Cabo Frio (RJ), na última sexta-feira (1º). O motivo da briga teria sido porque os irmãos se recusaram a pagar a taxa de serviço ao garçom. Por lei, os 10% não são obrigatórios.


Ao g1, nesta terça-feira (5), o delegado Alessandro Gabri, do 126ª Delegacia Policial, explicou que o trabalhador disse que abordou os dois para que ficassem na barraca, conhecida como “Amarelinho”. Eles teriam concordado em pagar o que consumissem e a gorjeta.


O funcionário então ficou irritado no momento em que os turistas pediram a conta e se negaram a quitar os 10%. Os três, então, iniciaram as agressões.


O colaborador afirmou, conforme a autoridade policial, que apenas se defendeu dos irmãos.


Uma das vítimas, de 38 anos, teve que ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Central de Emergência de Cabo Frio para levar pontos na boca e na cabeça.


Todos os envolvidos prestaram depoimento, sendo liberados após um Termo Circunstancial de Ocorrência ser assinado. O caso é investigado como lesão corporal.


Em nota, o estabelecimento “Amarelinho” disse que o garçom era freelancer e não conhecia as regras do estabelecimento. A responsável pelo local afirmou ainda que ficou sabendo do ocorrido depois e que prestou toda ajuda necessária aos turistas, e que o espaço não compactua com as agressões.


Quiosque foi fechado

Ainda conforme apuração da Inter TV, a Prefeitura de Cabo Frio abriu um processo administrativo para apurar o caso e interditou o quiosque.


O g1 entrou em contato com o Executivo para mais informações sobre o caso e aguarda retorno.


GUIA MIRAI

(por G1 Zona da Mata)

Comments


bottom of page