top of page
  • Foto do escritorGUIA MIRAI

TRECHO DA BR-116 SERÁ DUPLICADO EM LEOPOLDINA



A EcoRioMinas, concessionária da rodovia BR-116, entre as cidades de Rio de Janeiro (RJ) e Governador Valadares (MG), anunciou nesta terça-feira (13) um projeto que prevê a realização de recuperação da via e a ampliação da infraestrutura no trecho que corta a cidade de Leopoldina.


Para a malha viária no município da Zona da Mata Mineira, o contrato de concessão assinado em setembro de 2022 determina que aproximadamente 32,4 quilômetros da rodovia sejam duplicados, além da construção de 15,2 quilômetros de faixas adicionais e 4,3 km de vias marginais.


Até o sétimo ano de concessão, em 2029, o município de Leopoldina deverá receber 4,86 quilômetros de duplicação. Já os outros 27,54 km devem ser finalizados até o oitavo ano do contrato, em 2030, assim como os mais de 15 quilômetros de faixas adicionais e as vias marginais. A população leopoldinense também ganhará, até 2030, 16 pontos de ônibus e quatro passarelas no trecho da BR-116 que passa pelo município.Dentro das fronteiras da cidade, a concessionária já iniciou a construção de uma base operacional de apoio ao usuário na BR-116, no sentido Rio de Janeiro-Governador Valadares. A partir de março de 2023, o atendimento no trecho do município será ampliado e passará a contar com socorro médico e mecânico todos os dias, incluindo fins de semana e feriados.



GUIA MIRAI por Tribuna de Minas.

Comments


bottom of page