TENTATIVA DE FEMINICIDIO EM PIRAÚBA: HOMEM JOGA GASOLINA EM COMPANHEIRA GRÁVIDA E É PRESO EM FLAGRANTE
- GUIA MIRAI
- 16 de jun.
- 2 min de leitura

Na noite do último sábado, dia 14 de junho, um crime de extrema gravidade chocou os moradores de Piraúba, na Zona da Mata Mineira. Um homem de 44 anos foi preso em flagrante após tentar atear fogo na própria companheira, uma mulher grávida de 28 anos. A tentativa de feminicídio ocorreu por volta das 21h, na Rua Tangueta, no centro da cidade.
De acordo com informações da Polícia Militar, o agressor jogou gasolina sobre o corpo da vítima e, munido de um isqueiro, tentou incendiá-la. A ação, que poderia ter terminado em tragédia, foi frustrada graças à intervenção rápida de vizinhos, que conseguiram impedir que o homem colocasse fogo na mulher.
Apesar de ter sido inicialmente contido pelos populares, o suspeito não desistiu da tentativa de agressão. Descontrolado, ele voltou a ameaçar a vítima, desta vez armado com uma faca, e tentou invadir a residência onde ela havia se refugiado.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou o homem ainda bastante alterado. Ele tentou fugir, mas foi perseguido, contido e preso em flagrante pelos militares. Durante a abordagem, foram apreendidas uma faca utilizada nas ameaças e uma garrafa plástica contendo resquícios de gasolina, utilizada na tentativa de incêndio contra a vítima.
Segundo relato da vítima aos policiais, as agressões verbais, ameaças e perseguições já vinham ocorrendo há algum tempo, motivadas principalmente por ciúmes e comportamentos possessivos do companheiro. Ela, que está grávida, não sofreu ferimentos físicos aparentes, mas estava extremamente abalada emocionalmente.
O agressor foi conduzido imediatamente para a Delegacia de Plantão, onde foi autuado por tentativa de feminicídio, além de ameaça e porte de arma branca. O crime, segundo a Polícia, tem como motivação o controle emocional e o ciúme excessivo do autor sobre a vítima.
A Polícia Civil dará continuidade às investigações. A vítima deve ser encaminhada para acompanhamento psicológico e medidas protetivas de urgência serão solicitadas.
Casos como este reforçam a importância da denúncia e da intervenção rápida. A Polícia Militar destaca que situações de violência doméstica e familiar podem e devem ser denunciadas através do 190 ou do Disque 180, canal nacional de atendimento à mulher.
GUIA MIRAI
Comments