top of page
  • Foto do escritorGUIA MIRAI

REDE DE SUPERMERCADO EM MURIAÉ ESTARIA ROUBANDO DE SEUS CLIENTES?




Depois de uma suspeita de cobrança indevida em um grande super mercado em Muriaé, os repórteres Paulo Roberto e Luan Carlos, que ao realizar compras nesse estabelecimento, constataram que passaram por essa situação desagradável por 4 vezes, sendo 2 vezes, já tem alguns meses atrás e outras duas 2 vezes recentes, sendo uma no sábado dia 19/02/22 e outra na quarta, 23/02/22. No sábado, o Luan Carlos foi fazer compras, estava sozinho, mas só conferiu em casa os produtos comprados e percebeu que o cupom fiscal havia registrado a compra de 4 bisnagas de catupiry avaliada em mais de R$12,00 cada, sendo que ele só comprou 3 e pagou por 4. Por não ter visto na hora, não conseguiu reclamar. Nesta quarta, voltaram ao referido supermercado, ao passar as compras, mais uma vez estava sendo feita a cobrança de mais um item acima do comprado. A percepção veio pois eles haviam feito as contas na calculadora antes. Reclamaram, a atendente questionou nada, apenas pegou o cupom fiscal , foi numa fiscal de caixa e retornou com o dinheiro que estava sendo cobrado a mais.


Os repórteres, naquele momento, começou a falar alto, para que todos os clientes ouvissem: ”Tem alguma coisa muito errada, estes caixas só cobram a mais dos clientes e nunca a menos”.


O fato ocorreu outras vezes antes e até foi publicado no site do Paulo Roberto da Rádio em 03/04/2021 a seguinte notícia: "GRANDE REDE DE SUPERMERCADOS EM MURIAÉ PODE ESTAR “PASSANDO CONSUMIDORES PRA TRÁS”, veja clicando no

Após esta publicação do fato que até então ocorrera 2 vezes, foram testar a rede em uma terceira compra, mas desta vez, um funcionário da empresa chamou os repórteres para uma amistosa conversa, dizendo que acompanha sempre o site, acompanhando quase que de forma constante. Naquele dia as contas deram certo. Logo depois o Procon de Muriaé realizou uma operação, causando a sensação de que a fiscalização estava acontecendo e que isto iria inibir a prática. Em 15/05/21, recebemos a seguinte informação da assessoria da prefeitura PROCON EM MURIAÉ ANALISA POSSIBILIDADE DE PREÇOS ABUSIVOS NA CESTA BÁSICA EM SUPERMERCADOS, veja clicando no link: http://paulorobertodaradio.com.br/site/?p=113493 Em conversa com outros clientes que fazem compras no mesmo estabelecimento, relataram já ter constatado a mesma irregularidade.


Como consumidores, percebendo algo de errado, procure se informar e exigir seus direitos.


GUIA MIRAI por Repórter Paulo Roberto da Rádio

Comments


bottom of page