Quatro crianças, entre 5 e 11 anos, ganharam um presente raro, após três anos em um abrigo na região de Campinas (SP): uma família disposta a adotar não apenas um, mas os quatro irmãos. Flávio, de 13 anos, Flávia, de 11, Fabrício, de 8, e Arthur, de 5, passaram a integrar a família da influenciadora digital Fernanda Fabris, de 35 anos, e de seu marido, o alpinista industrial Maurício Fabris, de 40 anos, que encontraram as crianças por meio de um site dedicado a adoção, em 2019.
“Sempre tive o desejo de adotar, porque era uma coisa muito natural para mim. Tenho várias histórias de adoção na família, mas eu também tinha vontade de gerar um filho pela via biológica, e eu tentei durante 11 anos”, conta Fernanda, que mostra o dia a dia da família no Instagram “Mãe por amor”.
Ela relembra que fez todos os exames com o seu marido, e que não havia qualquer condição que justificasse a dificuldade para engravidar. Assim, em 2018, a influenciadora decidiu repensar os planos. “Fiz o último tratamento e resolvi que ficaria um ano sem pensar em gestação. Para mim, foi um período muito importante, porque eu vivi o luto por não poder gerar.”
No ano seguinte, em 2019, Fernanda conta que seu desejo de se tornar mãe aumentou, e a adoção começou a parecer algo mais próximo. No mesmo ano, quando fez uma primeira pesquisa sobre quais documentos seriam necessários, encontrou um site chamado “Adote um Boa Noite”. O portal divulga fotos e histórias de crianças com poucas chances de adoção, como grupos de irmãos, adolescentes, ou crianças com deficiências.
“Quando comecei a olhar aquelas fotos, na penúltima, vi a foto dos meus filhos. Quando eu os vi, imediatamente eu senti uma coisa muito forte, que eu não chamo de ‘amor’ porque, hoje, eu sei o que é o amor. Mas foi um sentimento muito forte de que eles eram meus filhos”, relata.
GUIA MIRAI por site Metrópolis
Comments