top of page
Foto do escritorGUIA MIRAI

PONTE DESABA NOS EUA APÓS SER ATINGIDA POR NAVIO



Uma das maiores pontes de Baltimore, nos Estados Unidos, foi destruída e desabou no rio depois que um navio porta-contêineres colidiu contra a infraestrutura na manhã desta terça-feira (26). Vários carros, que trafegavam sobre a ponte, caíram no rio. Até o momento, duas pessoas foram resgatadas da água, de acordo com a "Associated Press".


O navio, operado pela Maersk, bateu em um dos pilares da ponte Francis Scott Key, o que fez com que a estrada se dividisse em vários pontos e caísse na água. O navio pegou fogo, gerando uma espessa fumaça preta.


No momento do acidente, a temperatura no rio era de cerca de 8ºC, de acordo com uma boia que coleta dados para a Administração Oceânica e Atmosférica, reportou a AP.


Após o acidente, restos da estrutura de aço podiam ser vistos saindo da água perto da entrada da ponte, e a rampa de acesso terminava abruptamente onde a ponte começava.


O Corpo de Bombeiros da cidade anunciou que encerrou as buscas pelas vítimas. Um grupo de seis operários que trabalhava na manutenção da ponte seguem desaparecidos e duas pessoas foram retiradas com vida, uma delas em estado grave.


Jeffrey Pritzker, vice-presidente da empresa responsável pelos trabalhadores, afirma ser improvável que as vítimas estejam vivas, considerando o tempo e a temperatura da água, que, no momento do acidente, estava em cerca de 9°C.


Ao menos seis pessoas que estavam na ponte no momento do desabamento estavam desaparecidas. Todos os seis eram trabalhadores que tapavam buracos na rodovia da ponte quando o navio bateu, de acordo com Wiedefeld. As obras “não tiveram nada a ver com uma questão estrutural”, pontuou.


“Neste momento, não acreditamos que encontraremos algum destes indivíduos ainda vivo”, disse ele em outra coletiva de imprensa, informando que a operação de resgate seria alterada para uma de recuperação.


Duas pessoas foram resgatadas do rio Patapsco, observou o chefe dos bombeiros da cidade de Baltimore, James Wallace, na manhã desta terça-feira. Um deles não ficou ferido e o outro foi levado para um centro médico local.




GUIA MIRAI

Comments


bottom of page