top of page
logo branca.png

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO EM MURIAÉ, EM CASA DE SUSPEITA DE TRAFICAR CRIANÇA

  • Foto do escritor: GUIA MIRAI
    GUIA MIRAI
  • 13 de fev.
  • 2 min de leitura

A Policia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), em Muriaé, cumpriu na manhã desta quarta-feira (12), mandado de busca e apreensão na casa da suspeita de negociar uma criança que nasceu no estado do Espírito Santo.


De acordo com a Polícia, a operação ganhou o nome de “SENHORA DO DESTINO – O RETORNO”, porque a mulher investigada “já havia praticado delito da mesma natureza anteriormente, ocasião em que também foi presa e processada.” A ação desta quarta-feira teve o comando da delegada Natália Magalhães.


RELEMBRE O CASO


No dia 31 de janeiro, a PCMG prendeu, em Muriaé, uma mulher de 49 anos, suspeita de tráfico de pessoas. Ela foi encontrada com um recém-nascido de apenas oito dias de vida e alegou que a mãe da criança seria sua filha adotiva. A mãe biológica do bebê foi localizada em Guarapari (ES) e presa por falsidade ideológica e por entregar filho a terceiro mediante pagamento ou recompensa.


Prisão no Espírito Santo


As informações fornecidas pela suspeita não convenceram os policiais, que localizaram rapidamente a mãe biológica da criança em Guarapari. Enquanto a Polícia Civil do Espírito Santo realizava buscas na residência da mulher, de 31 anos, uma equipe da PCMG, coordenada pela delegada Nathália Magalhães, se deslocou até o estado vizinho para colher o depoimento dela.


Durante a oitiva, a mãe do bebê confessou ter entregue a criança mediante pagamento e promessas de que receberia quantias mensais da mulher de Muriaé. Ela foi presa em flagrante e encaminhada ao sistema prisional do Espírito Santo.


A PCMG segue investigando o caso para identificar possíveis envolvidos e coibir crimes dessa natureza.


GUIA MIRAI

(com informações de Rádio Muriaé)

Kommentare


bottom of page