Também foram presas três pessoas envolvidas no crime.
Um acidente com um caminhão carregado de botijões de gás, ocorrido na manhã desta segunda-feira, 4 de dezembro, na estrada que liga Cataguases a Leopoldina, que tirou a vida do motorista Wilson Ancelmo, foi alvo também da ação de saque da carga por parte de um grupo formado por dez pessoas. As informações são do Batalhão de Polícia Militar de Leopoldina.
De acordo com o registro policial, após o caminhão tombar às margens da rodovia, por volta das 7h desta segunda-feira, 4, cerca de dez pessoas em três carros pararam no local do acidente e começaram a saquear a carga. Os autores, inclusive, agrediram fisicamente o auxiliar de viagem que estava tomando conta da carga, exatamente para evitar que ela fosse roubada/furtada. Eles deixaram o local levando 53 botijões de gás vazios, conforme a PM informou.
Policiais de Leopoldina e Cataguases atenderam ao chamado e com base nas informações sobre as características físicas dos autores e seus veículos, foi feito um minucioso rastreamento que resultou na localização de um automóvel Ford Fiesta que estava estacionado em uma avenida no Bairro Bela Vista, em Leopoldina. Quando a viatura se aproximou do veículo, dois indivíduos tentaram entrar rapidamente em um imóvel, mas foram abordados pelos militares cujas roupas estavam sujas de tinta prata, parecida com a utilizada nos botijões de gás.
Os dois suspeitos, de 40 e 20 anos de idade, acabaram confessando terem furtado os botijões do caminhão tombado na rodovia e que os venderam para um homem de 42 anos. Eles foram presos em flagrante sendo que o homem mais velho teve o celular e a quantia de R$ 975 apreendidos. Já com o rapaz, foram apreendidos, também o aparelho celular e R$ 737,00 em espécie. Em seguida os policiais foram até ao comércio onde o proprietário comprou os 15 botijões ilegalmente. Além de encontrarem e apreenderem os produtos no recinto, ele foi preso por receptação. Os três foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil onde foram tomadas as medidas cabíveis.
GUIA MIRAI
(por Marcelo Lopes)
Comments